sexta-feira, 12 de março de 2010

SORVETE QUE EMAGRECE É A NOVA DELÍCIA DA DIETA

http://cristianaarcangeli.virgula.uol.com.br/saude-e-nutricao/sorvete-que-emagrece-e-a-nova-delicia-da-dieta/

SORVETE QUE EMAGRECE É A NOVA DELÍCIA DA DIETApor Natália Vizza


Sexta-feira, 12 de Março de 2010

O calor pede um sorvetinho, certo? Que tal aproveitar essa delícia e ainda emagrecer? O que parecia um sonho impossível, acaba de se tornar realidade. Agora você pode encher a tacinha, sem a preocupação dos quilinhos extras da balança.
Essa maravilha foi desenvolvida pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Ipupo Consult, uma consultoria especializada no desenvolvimento de nutricosméticos brasileiros. O sorvete é baseado nos diversos benefícios de chás originados da planta 'Camellia Sinensis'.
Segundo Mauricio Pupo, diretor da Ipupo, essa planta se transforma em diversos tipos de chá, como o verde, vermelho e branco. “O sorvete emagrecedor, foi desenvolvido baseado nestes três tipos de chás, com respaldo em estudo científico, que garante a eficácia e a segurança do produto. A diferença de um chá do outro é o processo de fermentação pelo qual cada um passa”, explica.

Conheça a diferença e os benefícios entre eles:
Chá branco: rico em polifenóis e metilxantinas, responsáveis por auxiliar a quebra das células de gordura, acelerando o metabolismo e ajudando na eliminação da gordura corporal;
        
Chá vermelho: não é só para emagrecer que o sorvete foi desenvolvido, ele também apresenta outros benefícios para a saúde como, por exemplo, colaborar com a saúde do coração, ou seja, ele tem o poder na redução do colesterol.
Chá verde: um estudo científico publicado pelo Journal of the American College of Nutrition, confirma as propriedades do chá verde em diversos aspectos, incluindo a obesidade, redução do risco de doenças cardiovasculares, efeito anti-hipertensivo, alguns tipos de câncer, atividade antibacteriana, proteção solar ultravioleta, dentre outros.
A ideia é que o consumidor possa encomendar o sorvete nas farmácias de manipulação em todo o Brasil. O cliente escolhe a mistura dos chás com o aroma e o sabor, aí o conteúdo é colocado num pote como se fosse leite em pó.
 “É só colocar água gelada ou leite desnatado e deixar no congelador, até virar sorvete. O produto pode ser consumido à vontade, sem qualquer contra-indicação. Uma porção do sorvete emagrecedor (duas colheres de sopa) equivale a vinte xícaras dos três tipos de chás, se consumidos individualmente”, conta.
Agora é só experimentar ficar de olho no ponteiro da balança, ta?
Acesse também a versão mobile pelo seu celular. Clique em www.cristianaarcangeli.com.br ou m.hands.com.br nos canais Mulher e Variedades

Nenhum comentário:

AQUI E LÁ...

300710 - O paraíso é estar em paz com as coisas.George Santayana

310710 - O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior. Alfred Montapert