quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Auxílio nas dificuldades

Todos nós temos dificuldades, os únicos que não tem problemas são aqueles que estão descansando no cemitério. Nossas dificuldades ou problemas são as dívidas, conflitos no trabalho, na escola, nos relacionamentos, são barreiras internas e externas. Além destes problemas, existem alguns que são provenientes do medo, da depressão e estresse. Como superar estas dificuldades?Apresento uma alternativa para você enfrentar seus problemas:Certa ocasião, Jesus convidou seus discípulos para entrarem num barco e atravessarem o mar da Galiléia. A noite, sobreveio uma tempestade e os discípulos pensaram que fossem morrer. Tentaram com todas as suas forças, mas não conseguiram se livrar do problema. Jesus apareceu no meio do mar, cerca das 4 horas da manhã, eles ficaram aterrorizados, pensaram que fosse um fantasma. Neste momento, Jesus disse: Fiquem calmos, sou eu. Então Pedro disse: Se és Tu mesmo, me convide a ir até você. Jesus disse: Venha até aqui. Pedro então saiu do barco e andou sobre as águas. Ele estava seguro enquanto olhava para Jesus, quando desviou o olhar, veio um vento e Pedro começou a afundar. Neste momento ele estendeu os braços e gritou: “Senhor, salva-me”. Jesus estendeu a mão e salvou Pedro. Quantos de nós agimos como Pedro, olhamos somente para os ventos das dificuldades e problemas? Desvie seu o olhar dos problemas para Jesus e clame: “Senhor, salva-me”. Este é um ato de fé. Olhando para Jesus, poderemos fazer coisas impossíveis.
Prof. Gilberto T. SuzukiUNAMA – CESA Recebeu o prêmio UNESPA em 2002

LINK: http://www.nead.unama.br/site/index.asp?pag=segunda&pagg=coluna&ida=118&idc=1

3 comentários:

Celso Ceschini disse...

Marcya,
Bela mensagem. Sabe que estas coisas a gente está perdendo nos dias de hoje. O que meus pais me ensinaram a muito tempo, eu não estou conseguindo passar para minha filha. Me refiro as questões de fé e acreditar em um ser superior. Talvez a gente devesse também acreditar um pouquinho mais e insistir.
Agradeço a tua visita a meu blog e por estar me seguindo.
Grande abraço e sucesso.
Celso Ceschini

Daniela Marchi disse...

Querida Márcia, adorei sua postagem, belíssimo texto. Obrigada. Seja Abençoada. Dani.

Jeferson Cardoso disse...

Olá! Bom dia! Vi que atendeu ao meu convite e visitou-me – senti falta de um comentário seu no post de sua preferência – fiquei muito grato por ter se afigurado como incentivadora (seguidora) de meu blog, foi muito gentil de sua parte.
Se não nos comunicarmos até lá; bom Natal e feliz 2010!
[Jefhcardoso]

AQUI E LÁ...

300710 - O paraíso é estar em paz com as coisas.George Santayana

310710 - O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior. Alfred Montapert